Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Progedep convida para evento alusivo ao Setembro Amarelo
Início do conteúdo da página
palmas

Progedep convida para evento alusivo ao Setembro Amarelo

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 10h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 12h27

No mês de setembro é comemorado o Setembro Amarelo, a data incentiva a valorização da vida, a prevenção do suicídio e a importância da saúde mental. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) convida todos os servidores do Câmpus de Palmas, para uma conversa com profissionais de saúde, sobre os riscos psicossociais voltados ao trabalho.

O evento será realizado nesta quinta-feira (29), das 8h às 11h, presencialmente, no auditório do prédio da Reitoria. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Não é obrigatório. 

Programação

Com o tema "Setembro Amarelo, todas as vidas importam", a programação começa às 8h, com um café da manhã compartilhado. Das 8h30 às 9h40, inicia a roda de conversa; das 9h40 às 10h10, será aberto para perguntas, comentários, quiz e sorteio de brindes; das 10h10 às 10h40,  para a realização de bioimpedância e aferição de pressão dos participantes.

Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo é dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, e evitar a sua ocorrência. É neste mês que, no dia 10, se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A campanha é um trabalho conjunto do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página