Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > |Oportunidades da semana - de 19 a 25 de setembro
Início do conteúdo da página
Fique de olho

|Oportunidades da semana - de 19 a 25 de setembro

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h34 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 15h25

Confira o que está no nosso radar! 

1) Oficina Musicalidade e Jornalismo Cultural

Ocorre nesta segunda-feira (19), de forma presencial no Laboratório de Redação, a oficina Musicalidade e Jornalismo Cultural. A iniciativa faz parte da programação de 2022 de um dos projetos de inovação pedagógica do curso, o Piapejor - Fase 2. A musicista e educadora Maria Hellena Lopes é a convidada responsável pela oficina, e contará a participação da monitora do projeto e discente de jornalismo Mariana Felix. 

Para participar, é preciso realizar a inscrição prévia no link: Plataforma Evento

Ementa: A oficina tem o objetivo de destacar a relevância do Jornalismo Cultural e a importância da pesquisa e do contato com o meio cultural para uma melhor abordagem jornalística. O foco será na música enquanto objeto artístico e cultural. A oficina vai explorar a musicalidade, aspectos sobre a cultura e a inter-relação entre Jornalismo e música. As atividades serão divididas em duas partes, sendo a primeira ministrada pela monitora e a outra pela oficineira convidada. Não será necessário trazer instrumentos para a oficina. (com informações Plataforma Evento) 

2) Assistência Estudantil - Auxílio Saúde 

Estão abertas até o dia 25 de setembro as inscrições para seleção de alunos que irão receber R$ 400, por quatro meses, para custear com despesas de tratamento médico e/ou psicológico. Para se inscrever, o aluno precisa ter a análise socioeconômica já aprovada pelo Sistema Cubo. São 16 vagas para preenchimento imediato. O edital com todas as informações está disponível aqui.  (com informações Portal UFT)

Leia também: Inscrições abertas para o programa auxílio saúde

3) VI Jornada Interdisciplinar de Comunicação 

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGComS) divulgou nesta segunda-feira (19) a abertura das inscrições para a sua jornada, que ocorre anualmente. A iniciativa tem o apoio do curso de Jornalismo e conta com uma programação de oficinas exclusivas voltadas para os alunos da graduação. Além disso, há uma variedade de palestras e grupos de trabalho (GT's) on-line. A jornada ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, e nós ainda vamos falar bastante dela por aqui. 

Confira a programação disponibilizada no instagram do Programa, @ppgcomuft.to e no site www.uft.edu.br/ppgcom.

4) Cursos gratuitos de idiomas

 A rede Andifes oferta, via Idiomas sem Fronteiras, cursos de idiomas em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês para toda a comunidade acadêmica da UFT (discentes, docentes e técnicos-administrativos). As inscrições começam dia 22 de setembro na página da Andifes, onde também é possível verificar todos os critérios de elegibilidade. Página Rede Andifes - IsF  (com informações Portal UFT)

Leia também: Rede Andifes oferta cursos gratuitos de idiomas 

5) Concurso de Fotografia da UFT - com premiação!

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) está recebendo inscrições para o 3º Concurso Fotográfico "Olhar UFT". As inscrição começaram na última segunda-feira (19) e seguem abertas até o dia 21 de outubro. 

O concurso é aberto para alunos e servidores da instituição e irá selecionar fotografias inéditas que têm a UFT como pano de fundo. Serão premiadas 30 fotografias. Confira todas as regras do concurso no edital de abertura disponível aqui.  (com informações Portal UFT)

Leia mais: Inscrições abertas para o 3° Concurso de Fotografia da UFT

 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página