Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Enade 2022 avalia curso de Jornalismo; 61 alunos estão convocados
Início do conteúdo da página
avaliação

Enade 2022 avalia curso de Jornalismo; 61 alunos estão convocados

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 15h27 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h18

Já está disponível para consulta a relação dos alunos concluintes vinculados ao curso de Jornalismo convocados para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2022. A avaliação é trienal, e neste ano um total de 61 alunos foram convocados. A prova desse ano ocorre no dia 27 de novembro.

Estão entre os convocados aqueles alunos que estejam próximo da conclusão do curso, ou seja, que tenham cumprido no mínimo setenta e cinco por cento da carga horária total do curso. A realização do Enade é requisito obrigatório para a total integralização do curso, e o não comparecimento do aluno convocado o registra como irregular em seu histórico escolar. A relação dos convocados pode ser conferida aqui

A coordenadora do curso, Valquíria Guimarães, tranquiliza os convocados e afirma que não há motivos para apreensão, uma vez que a avaliação aborda questões de formação geral e de componentes específicos do curso de jornalismo. "O resultado do Enade é de extrema importância para a valorização do nosso curso e, consequentemente, do diploma do nosso aluno. Nós confiamos no trabalho de todos, e daremos todo o suporte para que nosso aluno realize todos os passos do Enade com tranquilidade", finaliza.

Além da realização da prova, o Enade exige ainda o preenchimento do Questionário do Estudante, disponível até 26 de novembro no site enade.inep.gov.br/enade. Para responder ao questionário, o aluno deve, inicialmente, realizar o seu acesso via Sou Gov. 

Página Enade 2022 - Jornalismo UFT

A coordenação do curso disponibilizou uma página on-line específica para tratar sobre o Exame. Além das informações contidas em www.uft.edu.br/jornalismoenade22 , o aluno convocado fica por dentro de todas as etapas participando de um grupo de mensagens instantâneas, a Comunidade Enade 2022 JorUFT.  

 

Leia também:

Prograd divulga a lista de estudantes convocados para o Enade 2022 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página