Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga a lista de estudantes convocados para o Enade 2022
ATENÇÃO!

Prograd divulga a lista de estudantes convocados para o Enade 2022

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 11h00 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 11h31

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou a lista dos estudantes convocados a realizarem o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. Nesta edição serão avaliados 11 cursos de graduação presenciais e um em formato EaD, tanto na UFT quanto na UFNT. Segundo a Prograd, o Enade é componente curricular obrigatório, e a regularidade do estudante perante o Exame é condição obrigatória para conclusão do curso de graduação, e requisito para a colação de grau.

Participarão desta edição estudantes concluintes dos cursos de Direito (Câmpus de Arraias), Serviço Social e Psicologia (Câmpus de Miracema), Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Jornalismo (Câmpus de Palmas), Relações Internacionais (Câmpus de Porto Nacional) e o curso EaD em Administração Pública; pela Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) são convocados estudantes concluintes dos cursos de Tecnologia em Logística (Câmpus de Araguaína) e do curso de Direito (Câmpus de Tocantinópolis). Os ingressantes são inscritos, porém automaticamente dispensados da realização da prova.

Datas e horários

(imagem ilustrativa)A prova ocorre no dia 27 de novembro de 2022, às 13h30 (horário de Brasília), porém os convocados devem ficar atentos, porque os portões abrem às 12h e fecham às 13h. O local de prova deverá ser consultado pelo estudante, após a realização do cadastro e preenchimento obrigatório - até dia 26 de novembro de 2022 - do Questionário do Estudante no Sistema Enade.

O Enade 2022 compõe o ano III do ciclo avaliativo previsto pelo calendário trienal de avaliação da educação superior.  Aplicado desde 2004, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia em relação às diretrizes curriculares, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados do Enade são usados para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e subsidiam decisões de gestores educacionais, escolhas de estudantes, além de políticas públicas de regulação, supervisão, financiamento e aperfeiçoamento da qualidade da educação superior. (Com informações da Agência Brasil)

• Lista de Selecionados ao Enade 2022 - Clique aqui.
  • Acesso ao Sistema Enade - Clique aqui.
  • Tutorial com passo a passo para realização do Cadastro e resposta ao Questionário do Estudante - Clique aqui.
Fique atento ao cronograma:
  • Preenchimento de Cadastro (obrigatório): até 26 de novembro de 2022
  • Preenchimento do questionário do estudante (obrigatório): 01 de setembro a 26 de novembro de 2022
  • Divulgação dos locais de prova no Sistema Enade: 16 a 27 de novembro de 2022
  • Prova: 27 de novembro de 2022, às 13h30 (Horário de Brasília)

Qualquer dúvida procure a coordenação do seu curso e acesse www.uft.edu.br/enade.