Página inicial > Últimas Notícias > Webinários sobre Amazônia e Política acontecem entre os dias 20 a 28 de setembro
Evento

Por Ana Lissa Alves | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h03 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 09h44

Entre os dias 20 e 28 de setembro, acontece o ciclo de webinários “Amazônia e Política: Eleições 2022”. O evento é uma realização do Laboratório de Estudos Geopolíticos da Amazônia Legal (LEGAL).

O intuito dos encontros é analisar a conjuntura política atual de cada um dos nove estados da Amazônia na reta final de campanhas, além de apresentar dados de pesquisas recentes sobre a disputa eleitoral na região. Os webinários serão divididos em 5 encontros, são eles:

• 20/09 - Amapá e Maranhão
  • 21/09 - Pará e Tocantins
  • 22/09 -  Amazonas e Roraima
  • 27/09 -  Acre e Mato Grosso
  • 28/09 - Rondônia

Os encontros serão realizados às 10h30 (horário de Brasília), com exceção dos dias 22/09 e 27/09, que ocorrerão às 12h (11h - Manaus; 10h - Rio Branco), no Canal do YouTube do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ).

O LEGAL é um observatório interinstitucional em rede, integrado por pesquisadoras e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Amazônia brasileira, e com co-coordenação do IESP-UERJ. No Tocantins, o observatório é coordenado pela professora Cynthia Miranda. A professora Liana Vidigal também integra o projeto. As docentes fazem parte do corpo docente do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação de Comunicação e Sociedade (PPGCom) da UFT.

Confira mais informações sobre o Laboratório de Estudos Geopolíticos da Amazônia Legal.

marcador(es): Home,PPGCom,Jornalismo