Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT organiza simulação baseada nas reuniões da Organização das Nações Unidas
Início do conteúdo da página
Porto Nacional

UFT organiza simulação baseada nas reuniões da Organização das Nações Unidas

Por Escrito por: Maria de Fatima Nascimento Rodrigues Leite | Editado por: Glenda Barros | Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 17h25 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 17h25

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a Universidade Federal do Tocantins promoverá a 3° Edição do SimulaRi, evento de inovação concretizado por um grupo de estudantes, em conjunto com professores do curso de Relações Internacionais da UFT. 

O projeto é uma simulação baseada nas reuniões do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU) que discutem e analisam os Objetivos de Desenvolvimento Social, focando em temas como erradicação da pobreza, educação de qualidade e igualdade de gênero, além de incluir discussões que giram em torno da superação do coronavírus. 

Nesta edição do Projeto de Integração Pedagógico de Relações Internacionais, a programação acontece em formato presencial pela primeira vez, voltado principalmente para o público universitário. Contará com a estrutura de uma mesa diretora, delegações de 15 países e um comitê de imprensa com acompanhamento nas redes sociais. 

Por meio dessas ferramentas, será possível atingir os principais objetivos do projeto que são apresentar a importância das simulações na aquisição de conhecimento e experiência nas áreas diplomáticas, tornar permissivo o desenvolvimento de habilidades e aprimoramento de técnicas de negociação, oratória, redação, pesquisa, resolução de conflitos e cooperação.

Cronograma

O primeiro dia terá palestra com o professor Henrique Zeferino de Menezes, das 14h às 18h. Nos dois dias seguintes, o evento terá programação das 08h às 18h, no Instituto Federal do Tocantins, Câmpus de Porto Nacional.

Fim do conteúdo da página