Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o curso de inglês gratuito da UFT

Abertas as inscrições para o curso de inglês gratuito da UFT

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 15h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 12h10

Estão abertas as inscrições para curso de inglês gratuito oferecido pela UFT. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 13 de setembro, via formulário eletrônico. Serão selecionados 150 alunos para a formação de turmas de nível básico e intensivo, sendo 125 para início imediato e 25 para lista de espera. O curso é voltado para os estudantes de graduação da UFT que ingressaram no primeiro e segundo semestre letivo de 2022 e para alunos do ensino médio da rede pública estadual. O objetivo do projeto é preparar os estudantes selecionados para programas de intercâmbio.

O curso é fruto da parceria firmada entre a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), a Coordenação de Assuntos Internacionais da UFT e o Centro de Estudos Continuados em Letras, Linguística e Artes (CECLLA). A coordenadora da Relinter, Ádila Maria Taveira Lima destaca que a oferta do curso é importante para democratizar o acesso dos estudantes aos intercâmbios acadêmicos e culturais: “É uma iniciativa que beneficia os estudantes em geral e ainda busca minimizar a exclusão linguística de oportunidades internacionais”.

O edital na íntegra, contendo o cronograma e as demais informações do processo seletivo, pode ser acessado aqui. Mais informações pelos e-mails:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

marcador(es): Proex,Home,Relinter