Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Câmpus da UFT em Palmas visita escolas da capital para divulgar o Vestibular 2023/1
Brota na Federal

Por Joice Danielle Nascimento | Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 17h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 17h32

As inscrições para o Vestibular UFT 2023/1 seguem até o próximo dia 05 de setembro. Pensando em convidar os estudantes da capital tocantinense para se inscreverem no processo seletivo, uma equipe de servidores do Câmpus da UFT em Palmas entrou em ação para divulgar o Vestibular, dando sequência às visitas realizadas pelos demais câmpus da Universidade. Desde o dia 29 de agosto até hoje, 01 de setembro, dia do encerramento da ação, foram visitadas 11 escolas de Ensino Médio, em diferentes regiões da capital.

Durante as visitas, a equipe formada pelos servidores Ana Santos, Nathália Marcelo, Claudinéia Pereira, Emanuelle Eralda, Sandra Abraçado, Daniella Borges, Rafaella Lorena, Werley Teixeira, Helenara Soares, Sávio Figueira e Tais Carvalho conversaram com os estudantes sobre os cursos oferecidos pela UFT e sobre as possibilidades que um curso de nível superior oferece. Os servidores também colaram cartazes e distribuíram flyers para os estudantes com informações sobre o Vestibular e os cursos da UFT. Cerca de 1.300 estudantes da capital foram impactados pela ação.

A professora Glêndara Aparecida de Souza Martins, vice-diretora do Câmpus de Palmas, destaca a importância da realização da ação: “A visita às escolas é muito importante para a divulgação não só do Vestibular, mas também, de tudo que nós temos, enquanto Universidade, para oferecer para a sociedade, dos cursos, da atuação que eles permitem, das nossas formas de ingresso, das nossas possibilidades de permanência e de tudo que a Universidade é, e que muitas vezes não é tão conhecido”.

A professora também lembrou outras ações realizadas pelo Câmpus de Palmas, que tinham como objetivo aproximar a Universidade da sociedade, e principalmente, dos estudantes do ensino médio. “A gente realizou várias ações no início do ano, inclusive o Tour no Câmpus, que recebeu as escolas e agora foi a nossa vez de ir até elas. Foi muito positivo, inclusive para verificar que os estudantes se lembravam das visitas que nos fizeram aqui e para divulgar todos os cursos e tudo que nós podemos oferecer a eles”.

Nathália Marcelo, servidora responsável pela agenda das visitações ressalta o caráter esclarecedor que as visitas desempenharam: “Observamos durante as visitas a necessidade de esclarecer as formas de ingresso, os auxílios existentes e as vantagens que a Universidade oferece e deu para ver o brilho no olhar dos alunos. Acreditamos que fizemos diferença ali e os estimulamos a buscarem mais informações”.  Ela também destacou os benefícios que as visitas podem trazer para o futuro: “As visitas foram uma ótima experiência! Além de levarmos um pouco da Universidade, também nos aproximamos das unidades escolares, com isso podemos cultivar vínculo de longo prazo e trazer as escolas para o Câmpus".

Confira abaixo a lista de escolas visitadas durante a ação:

• Colégio Militar do Tocantins - Unidade II (206 Norte)
  • Centro de Ensino Médio Castro Alves (305 Norte)
  • Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday (208 Sul)
  • CEM Tiradentes (806 Sul)
  • Colégio Estadual São José (1106 Sul)
  • Escola Estadual Vale do Sol (Taquaralto)
  • CEM de Taquaralto (Taquaralto)
  • Escola Estadual Setor Sul (Taquaralto)
  • Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso (401 Sul)
  • Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz (Aureny III)
  • Escola Estadual Liberdade (Aureny III)

Vestibular UFT 2023/1

Para os estudantes que desejam concorrer a uma das 948 vagas oferecidas pelo Vestibular, as inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 05 de setembro, pela internet, na página da Coordenação de Processos Seletivos da Copese - http://www.copese.uft.edu.br/ .  A taxa de inscrição custa R$ 140,00.

Mais informações sobre o Vestibular podem ser obtidas aqui.

marcador(es): Palmas,Home,Vestibular 2023/1