Página inicial > Últimas Notícias > PPGCiamb abre inscrições para processos seletivos dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências do Ambiente
Oportunidade

Por Joice Danielle Nascimento | Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 16h59 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 16h58

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação (Propesq) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente (PPGCiamb), tornou público na última sexta-feira, 26 de agosto, os editais de abertura dos processos seletivos para os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências do Ambiente. As vagas oferecidas em ambos os processos seletivos são para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. As inscrições podem ser realizadas até 07 de outubro de 2022.

Para o Mestrado em Ciências do Ambiente, serão ofertadas até 14 vagas nas duas linhas de pesquisas do Programa, que são; Biodiversidade e Recursos Naturais e Natureza, Cultura e Sociedade. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas pela internet, via formulário eletrônico. A taxa de inscrição para este processo seletivo custa R$ 100,00.

Já para o Doutorado em Ciências do Ambiente serão oferecidas até 10 vagas nas duas linhas de pesquisa do Programa, que são: Biodiversidade e Recursos Naturais e Natureza, Cultura e Sociedade. As inscrições para este processo de seleção devem ser realizadas pela internet, também via formulário eletrônico. A taxa de inscrição é da ordem de R$ 140,00.

Os candidatos que desejam pleitear a isenção do pagamento da taxa de inscrição dos processos seletivos devem realizar a solicitação entre os dias 01 e 12 de setembro de 2022. A solicitação deve ser realizada por escrito, assinada e escaneada e encaminhada juntamente com a documentação comprobatória para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os resultados dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 16 de setembro.

O PPGCiamb também divulgou o edital do processo seletivo para Ações Afirmativas para Estudantes Indígenas e Quilombolas para os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências do Ambiente. Serão ofertadas para o sistema de Ações Afirmativas duas vagas para o Mestrado e duas vagas para o Doutorado, sendo uma para estudante indígena e uma vaga para estudante quilombola. As inscrições para este sistema devem ser realizadas a 07 de outubro, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser obtidas no site http://www.uft.edu.br/ciamb ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os editais na íntegra, contendo o cronograma, a ficha de inscrição e as demais informações sobre os processos seletivos podem ser conferidos abaixo:

marcador(es): Editais,Home,PPGCiamb