Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural da Escola de Extensão da UFT ocorre nesta quinta (25)
Proex

Aula inaugural da Escola de Extensão da UFT ocorre nesta quinta (25)

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 16h20 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 16h20

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano, por meio da realização de atividades práticas, tendo como parâmetro as áreas temáticas da extensão universitária, a Escola de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) terá sua aula inaugural nesta quinta-feira (25), no auditório do Cuica, às 19h, Câmpus de Palmas, com entrada gratuita.

O evento contará com a palestra da professora titular da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fabiana Dultra Britto e apresentações da Orquestra Jiquitaia de Música Brasileira e Orquestra Viva Música. Além das participações de Braguinha Barroso, Doriva Borges, Genésio Tocantins e Lucimar.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proex), Maria Santana, estamos nessa aula inaugural apresentar aos alunos que vão fazer parte desse primeiro momento da Escola com aulas de música. Porém temos também na Escola formação continuada em educação, área de saúde, área de tecnologia e produção, esporte e lazer. A escola de extensão vai trabalhar com cursos e oficinas, e a intenção é que ela seja um local de formação para o povo do Tocantins", destaca.

📔 Palestra
Doutora Fabiana Dultra Britto - Professora Titular da Escola de Dança da UFBA