Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Arraias visita escolas para divulgar Vestibular 2023/1
Brota na Federal

Câmpus de Arraias visita escolas para divulgar Vestibular 2023/1

Por Glenda Barros | Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 10h32 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 13h44

Servidores do Câmpus de Arraias visitam escolas para divulgar Vestibular 2023/1 (Foto: Divulgação/ UFT)

Entre os dias 15 e 19 de agosto, o Câmpus de Arraias visitou 34 de escolas da região com o intuito de conversar e convidar os estudantes a se inscreverem no Vestibular 2023/1. Durante esse período, os servidores viajaram por dezenove municípios, localizados no sul do Tocantins e norte de Goiás.

Raquel Nascimento, uma das servidoras da UFT que acompanhou as visitas, ressalta a importância dessa forma de comunicação. ''Apesar das mídias sociais terem um grande alcance, vimos a importância da presencialidade nos espaços escolares e do contato com os estudantes''.

Segundo ela, foi satisfatório fazer parte dessa ação. ''A receptividade nas escolas foi muito boa. Pudemos perceber como a universidade é importante para a comunidade e para o desenvolvimento regional, principalmente ao nos depararmos com professores e gestores que relataram ser egressos da UFT e/ou ter familiares formados pela instituição'', comenta.

Vestibular 2023/1

Os interessados em concorrer a uma das 948 vagas ofertadas nesta edição do vestibular devem se atentar ao período de inscrições. Ele termina no dia 05 de setembro de 2022.

O processo de inscrição é feito somente via internet, na página da Coordenação de Processos Seletivos (Copese - www.copese.uft.edu.br) e a taxa de inscrição é de R$ 140,00 (cento e quarenta reais).

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas ocorrerá no dia 23 de outubro e a data provável para divulgação do resultado é dia 06 de dezembro de 2022.

Leia mais em: https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/31393-edital-vestibular-2023-1