Página inicial > Últimas Notícias > Projetos de inovação pedagógica do curso de Jornalismo retomam atividades
Monitoria 2022/2

Projetos de inovação pedagógica do curso de Jornalismo retomam atividades

Por Luana Nunes | Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 16h43 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 10h13

Ao todo, curso dispõe de dez monitores que atuam como facilitadores no processo de aprendizagem

Com o início do semestre letivo 2022/2, os programas e projetos institucionais ganham fôlego e nova programação, tendo como referência os prazos do calendário acadêmico. Vinculados ao Programa Institucional de Inovação Pedagógica (Piip), os projetos Inovajor e Piapejor - Fase 2 são coordenados pelas professoras Maria de Fátima Caracristi e Ingrid Assis, respectivamente, e estão com agenda aberta para atendimento à comunidade acadêmica do curso.

Conheça cada uma das iniciativas e saiba como buscar auxílio:

Inovajor/

Coordenado pela profa. Maria de Fátima Caracristi, o projeto está em sua segunda edição e conta com seis monitores, sendo quatro do curso de jornalismo, uma do curso de medicina e uma do direito. A iniciativa se propõe a criar um espaço de acolhimento e escuta das necessidades acadêmicas de alunos e professores do curso de jornalismo.

O projeto possui perfil no Instagram (@inovajor.uft), por onde divulga suas ações e demais ações relevantes. Confira aqui

Piapejor Fase 2/

Depois da estreia em 2021, o Piapejor passou por mudança na sua coordenação e, em 2022, se apresenta em uma nova fase. Coordenado pela profa. Ingrid Assis, o projeto possui quatro monitores, que integram a Fase 2 até dezembro de 2022.

Em sua divulgação o projeto se dispõe a oferecer uma "experiência acadêmica mais tranquila e completa". O agendamento para atendimento pode ser feito pelo link https://ilinks.com.br/piapejor2 . Já o perfil do projeto no Instagram é o @pipjoruft .

Para o mês de agosto, o Piapejor preparou uma oficina que irá abordar temas da assessoria de imprensa com foco em eventos. O monitor Kauê Guerra irá receber o jornalista Rômulo Gomes, doutor em Comunicação e Semiótica e assessor de imprensa com larga experiência, que será o facilitador da ação. Para participar, é preciso realizar a inscrição prévia na plataforma Eventos UFT.  A oficina ocorre no dia 29, no turno vespertino, das 14h às 18h.

Divulgação Inovajor e Piapejor Fase 2

marcador(es): Jornalismo,PIIP