Página inicial > Últimas Notícias > UFT retoma as aulas presenciais integralmente
Oba!

UFT retoma as aulas presenciais integralmente

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 11h46 | Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 09h53

Abraços, boas risadas, encontros, reencontros, planos, estudo, muita conversa e expectativa são algumas das palavras que representam essa retomada integral do ensino presencial na Universidade Federal do Tocantins.

De um lado, a expectativa dos calouros que acabaram de chegar à universidade e estão descobrindo o curso, seus professores e colegas, cheios de planos para o futuro, como a Daniela Salamandac. Daniela é acadêmica do  1º período de Administração, em Palmas, e conta que sua intenção é crescer cada vez mais para poder administrar a empresa em que seu pai trabalha.

Do outro, estão veteranos como a Milena Pereira de Souza, que está no 8° período de Serviço Social, em Miracema, e, super animada em rever seus colegas e professores: “Quero participar dos grupos de pesquisa e extensão, recepcionar os calouros da melhor forma possível, com o acolhimento necessário que eles precisam, e, trilhar rumo à minha formação”, afirma ela.

A também veterana Mariana Ângelo, do 7º período de Engenharia de Alimentos, em Palmas,  comemora e se alegra com a volta presencial e por rever os amigos. Ela menciona que está muito feliz pelo retorno 100% presencial e por poder cursar as disciplinas que ela estava esperançosa em pegar, porque o aprendizado de certas atividades, principalmente laboratoriais, é melhor no presencial, garante a acadêmica.

Lázaro Júnior, igualmente, está com expectativas muito boas e espera que os professores também estejam animados e bem aplicados pra receber todos os estudantes. Ele conclui expressando um desejo: “Que continuemos seguindo fortes como na pandemia!”.

marcador(es): Home