Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Egresso de Jornalismo lança livro pela EdUFT
Início do conteúdo da página
Série Egressos #JorUFT

Egresso de Jornalismo lança livro pela EdUFT

Por Carol Azevedo | Revisão: Denise Neves | Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 09h31 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 17h34

O egresso do curso de Jornalismo da UFT, Davino Lima, se formou na turma de 2015 e posteriormente fez mestrado pelo PPGCom UFT em Comunicação e Sociedade, que concluiu em 2020. O livro de poemas líricos e de versos livres, com várias temáticas distintas, “O primeiro de todos os diabos”, “é uma obra original, escrita por um tocantinense genuíno, com uma temática regional e universal ao mesmo tempo. Por vezes, a obra é experimentalista", explicou Davino.

A capa do primeiro livro de literatura é uma montagem autoral do autor. “Ela foi inspirada em um filme que se chama a Hora do Lobo, de um diretor e escritor sueco conceituado, Ingmar Bergman, no qual um personagem falava sobre uma ilustração terrível que ele havia feito, baseado em algo que ele havia sonhado ou alguma fobia que ele tinha, coisa assim. Uma espécie de um homem pássaro, mas no filme essa ilustração não é mostrada, apenas falam sobre ela e como ela era terrível, o que fica é o imaginário de cada pessoa, então eu fiz essa montagem com um olho de ave, remetendo a essa ilustração”, contou.

Para a editora, “a publicação de livros de literatura, poesia, cordel, entre outros, que não oriundos de pesquisas, demonstram também a diversidade das publicações e fortalecimento da literatura e pesquisa cerratenses, uma vez que envolve em suas publicações diversos autores e autoras da região, formados e ou servidores da universidade federal do Tocantins, que expressão em suas produções nosso regionalismo, nossos contos, identidade e pertencimento ao território”.

Em tiragem apenas impressa, disponível na EdUFT, a obra lançada em 2018 chega agora ao portal da Editora.

registrado em:
marcador(es): EdUFT,Home,PPGCom,Jornalismo
Fim do conteúdo da página