Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > QualiTOPAMA seleciona nove conteudistas para a produção de material educativo
Início do conteúdo da página
Processo seletivo

QualiTOPAMA seleciona nove conteudistas para a produção de material educativo

Por Ingrid Assis| Edição: Helô Pereira | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 09h45 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 09h45

A Central de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, Fortalecimento e Organização da Rede de Saúde Interfederativa - Rede TOPAMA (QualiTOPAMA) está selecionando nove conteudistas para a produção de material instrucional, visando otimizar a qualificação dos profissionais da área da saúde, em municípios atendidos pelo projeto. Os selecionados terão um contrato vigente de um mês e receberão uma bolsa de R$ 3.000,00. As inscrições  podem ser realizadas até o dia 13 de agosto.

A Central QualiTOPAMA é um projeto que visa fortalecer a regionalização da saúde e a organização da Rede TOPAMA, a partir de um diagnóstico acerca dos desafios no Sistema Único de Saúde (SUS) relacionados à Vigilância em Saúde (VS), entendida como integrante da Rede de Atenção à Saúde (RAS), promovendo uma melhor integração entre as ações e serviços de saúde. O projeto atende a região conhecida como TOPAMA (que inclui Tocantins, Pará e Maranhão), em parceria com 30 municípios dessa área, e recebe apoio gerencial da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO).

“A TOPAMA apresenta algumas fragilidades na cobertura das ações e serviços de saúde. O QualiTOPAMA pretende atuar de forma a minimizar ou corrigir essas fragilidades. Isso se dá a partir de três tipos de intervenção: diagnóstica, educacional e tecnológica. Capacitamos servidores públicos, sobretudo das áreas educacional e da saúde, dos municípios parceiros para o desenvolvimento de oficinas pedagógicas e cursos de extensão visando a eliminação de barreiras que limitam o direito à saúde. Assim, esses conteudistas vão produzir material instrucional para o curso de extensão em Gestão e Planejamento em Saúde Pública”, explicou o professor Dr. Paulo Fernando Martins, coordenador do projeto.

Os interessados podem encontrar o edital completo aqui: https://fapto.org.br/processos-seletivo-392-edital-053-2022

 

registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página