Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa do II Simpósio de Educação de Porto Nacional
Início do conteúdo da página
Evento

UFT participa do II Simpósio de Educação de Porto Nacional

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 14h00 | Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 14h00

Na última segunda-feira, 01 de agosto, a Universidade Federal do Tocantins participou do II Simpósio de Educação de Porto Nacional, mostrando o potencial pedagógico do turismo. O evento tinha como mote ''Faz diferença quem faz diferente''.

Na ocasião, a professora Rosane Balsan apresentou o projeto ''Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional'', iniciativa da UFT que se empenha em desenvolver ações de preservação do patrimônio histórico e cultural do município de Porto Nacional, desde 2014. O projeto promove aulas-passeio, evidenciando aspectos arquitetônicos, artísticos, geográficos e históricos da cidade.

''Para o projeto é importante participar de eventos de formação de professores como uma oportunidade de atualizar ou se envolver em temáticas novas, e também para  fazer contato com pessoas envolvidas na área de educação e que estão querendo desenvolver projetos na área de educação e turismo'', comenta a professora.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Geografia,Home
Fim do conteúdo da página