Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT lança ''Som das Águas'', projeto que une arte e conscientização ambiental
Início do conteúdo da página
meio ambiente

UFT lança ''Som das Águas'', projeto que une arte e conscientização ambiental

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h40 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 14h44

Nesta quinta-feira (14), ocorrerá o lançamento do projeto ''Som das Águas'', às 17h30, na Prainha do Câmpus de Palmas. A iniciativa da universidade objetiva utilizar a música e a beleza do pôr do sol para sensibilizar tocantinenses e turistas quanto à responsabilidade ambiental durante o uso das praias, especialmente no período de férias.

Na ocasião, um barco circulará em frente ao píer da Prainha da UFT com um saxofonista, enquanto o sol se põe. Antes de cada apresentação, uma equipe fará a limpeza do local e abordagem de conscientização aos presentes, a respeito do uso intenso de praias, trechos de rios ou lagos; pois o uso indiscriminado dos espaços deve provocar perturbação e agressões ao meio ambiente.

A previsão é que  as ações desse projeto ocorram semanalmente, todas as quinta-feiras, o período vespertino, durante os meses de julho e agosto.

Projeto

''Som das Águas'' é um apelo para que possamos usar conscientemente um espaço de entretenimento, sem causar danos ou perturbações locais. Assim, mantendo o equilíbrio e buscando a sustentabilidade para que gerações futuras possam também desfrutar dessas riquezas.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home
Fim do conteúdo da página