Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Editais de Mudança de Turno, Reopção de Curso e Reintegração
Início do conteúdo da página
Prograd

Editais de Mudança de Turno, Reopção de Curso e Reintegração

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 08h40 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 14h12

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), publicou nesta segunda-feira (27) os editais dos processos seletivos para Mudança de Turno, Reopção de Curso e  Reintegração. Os editais em questão são exclusivos para os alunos  e ex-alunos da UFT; suas ações são válidas para o segundo semestre letivo de 2022.  Os candidatos interessados em pleitear vaga em algum dos editais, já podem realizar as inscrições a partir do dia 01 de julho.

Edital de Mudança de Turno

O edital de Mudança de Turno é voltado para estudantes regularmente matriculados  nos cursos e câmpus da UFT, que desejam mudar apenas o atual turno do seu curso, se mantendo no mesmo curso e câmpus. 

A mudança de turno em um mesmo curso e câmpus consiste na autorização dada ao estudante regular da graduação para alterar o vínculo com o turno de seu curso de ingresso na UFT para um turno diferente, no próximo semestre letivo. Esta mudança só é concedida no âmbito do mesmo curso e câmpus. 

As inscrições para o processo seletivo de mudança de turno podem ser feitas entre os dias 01 e 08 de julho pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), na aba “Editais Especiais”. O edital na íntegra, contendo todas as informações do processo seletivo pode ser acessado aqui.

Edital de Reopção de Curso (Reuni)

A Reopção de curso  é o processo pelo qual os estudantes que estiverem regularmente matriculados nos cursos dos ciclos de formação geral dos cursos interdisciplinares do Reuni poderão optar, tanto por outra formação na mesma área de conhecimento, ou ainda pela mudança de turno. 

As inscrições para o processo seletivo de reopção podem ser realizadas entre os dias 01 e 08 de julho, também pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), na aba “Editais Especiais”. O edital na íntegra, com mais informações sobre o processo seletivo, pode ser consultado aqui.   

Edital de Reintegração 

O edital é voltado para estudantes que estão na situação de desistentes, desvinculados ou jubilados da UFT e que possuem o interesse de retornar para o seu curso de origem. O retorno é concedido mediante a existência de vagas e análise do pedido de retorno pela Coordenação/Colegiado, sob supervisão da Prograd. 

As inscrições para o processo seletivo de reintegração podem ser feitas entre os dias no período de 01 a 08 de julho, Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), na aba “Editais Especiais”. O edital na íntegra pode ser acessado aqui.   

registrado em:
marcador(es): Prograd,Editais,Home
Fim do conteúdo da página