Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina de turbantes "A Identidade e o Empoderamento da Mulher" ocorre nesta sexta-feira (01)
Início do conteúdo da página
inscrições gratuitas

Oficina de turbantes "A Identidade e o Empoderamento da Mulher" ocorre nesta sexta-feira (01)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 10h46 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 11h13

Nesta sexta-feira (01), das 14h às 18h, ocorre a oficina de turbantes "A identidade e o Empoderamento da Mulher". A atividade é gratuita, com vagas limitadas e aberta a toda a comunidade. A oficina de turbantes será conduzida por Cris Ferreira, no Auditório da Reitoria, no Câmpus de Palmas. É uma ação da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). Mais informações, entre em contato: 63 9 9207-2064 (WhatsApp). 

Sobre a oficina de turbantes

Segundo os organizadores, o objetivo da atividade é promover o uso do turbante como princípio de autoafirmação cultural, empoderamento da mulher e ressignificação do uso cotidiano.

“O turbante mudou a minha vida e, através dele, considero que consigo mudar a vida de outras pessoas. Meu trabalho vai além de uma modinha, de um empreendimento. Eu trabalho com responsabilidade social”, destaca Cris, ministrante da oficina. 

Para o diretor de Assuntos Comunitários e Ações Afirmativas, Dimas Neto, "a oficina de turbantes contribuirá no sentido de quebrar os paradigmas que aprisionam a sociedade em aspectos negativos - do período escravocrata aos dias atuais -, apresentando o adereço como fonte de resistência, a partir da sua ressignificação, ao empoderamento feminino e afirmação da sua identidade".

Confira a programação e participe!
  • Breve história dos turbantes e seus significados na sociedade;
  • Apresentação dos tecidos africanos e suas possibilidades de formas (torços, amarrações e laços);
  • Ensaio fotográfico com os participantes.
Saiba mais

Para conhecer mais sobre o trabalho de Cris Ferreira, siga o perfil Auê Turbantes no Instagram

registrado em:
Fim do conteúdo da página