Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Teatro da UFT promove a peça "Eu vou morrer no Brasil"
Início do conteúdo da página
Teatro

Curso de Teatro da UFT promove a peça "Eu vou morrer no Brasil"

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 17h43 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 17h43

O curso de  licenciatura em Teatro da UFT apresenta,no próximo sábado, dia 02 de julho, a peça de teatro “Eu vou morrer no Brasil”. O espetáculo é resultado de um processo artístico-pedagógico desenvolvido dentro da disciplina de Montagem Cênica, onde o foco central é o entendimento, na prática, das funções necessárias para a criação de uma peça de teatro. O evento também  marca o fim do semestre letivo e a conclusão de curso da turma de 2022/1. 

A peça discute questões políticas brasileiras que ainda precisam de solução através da ludicidade do teatro contemporâneo, mesclando elementos como dança, performance e teatro de revista. O professor Marcial de Asevedo, diretor da peça, destaca o que o público pode esperar do espetáculo: “Com muita expressão corporal, jogo, músicas, canto e textos dramáticos, poéticos, o espetáculo busca instigar a reflexão da plateia. Tudo de uma forma ágil e cheia de surpresas estéticas, trazendo a ironia e a poesia como “armas quentes” para uma possível felicidade nacional”. 

O diretor também destaca a importância dos alunos vivenciarem a experiência de participar de um projeto como este: “Atuação, direção, produção e evento cultural  são alguns conteúdos desenvolvidos  de forma dinâmica e ativa, proporcionando aos estudantes a experiências tanto pedagógica, em participar de um processo criativo mais amplo quanto estética, ao apresentar o trabalho para a comunidade acadêmica e geral”. 

Participam do projeto 18 artistas entre atores, técnicos e colaboradores, além de professores, que contribuíram com pesquisas no campo da estética e da educação. O espetáculo será apresentado no Teatro Sesc de Palmas, com início às 20h. A peça possui classificação etária de 18 anos. A entrada é gratuita.  



registrado em:
marcador(es): Palmas,Teatro,Home
Fim do conteúdo da página