Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFT lança livro sobre leitura e ensino de língua
Início do conteúdo da página
LINGUÍSTICA E LITERATURA

Professora da UFT lança livro sobre leitura e ensino de língua

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 10h08 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 15h54

A professora Ângela Francine Fuza, do curso de Letras (Câmpus de Porto Nacional), participou da organização do livro "Leitura e Ensino de Língua", lançado pela Editora Pedro e João Editores em fevereiro último. De acordo com as informações enviadas pela docente, a obra "oferece várias abordagens teórico-metodológicas distintas sobre a habilidade da leitura, todas relacionadas aos campos da Linguística e da Literatura, com o objetivo comum de extrapolar as bases teóricas plenas, a voltar-se às práticas relacionadas ao ensino de língua".

O livro tem participação de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras e de distintas áreas teóricas, "focados no interesse pelos estudos relacionados à leitura, a partir do entrecruzamento da produção científica e da prática pedagógica", complementa a docente. Além da professora Dr.ª Ângela Francine, a organização do livro teve a participação dos professores Dr.ª Cristiane Malinoski Pianaro Angelo (Unicentro) e Dr. Renilson José Menegassi (UEM). Além de docente na graduação em Porto Nacional, Ângela Francine é vinculada aos cursos de pós-graduação PPGLetras (UFT) e PPGLLIT (UFNT).

O e-book pode ser acessado, gratuitamente, em https://pedroejoaoeditores.com.br/site/leitura-e-ensino-de-lingua/. (Com informações da profª Dr.ª Ângela Francine Fuza)

registrado em:
Fim do conteúdo da página