Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe o filme "A Hora da Estrela" neste sábado (25)
Início do conteúdo da página
cinema

Cineclube exibe o filme "A Hora da Estrela" neste sábado (25)

Por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 16h51 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 16h59

Seguindo a programação do Cineclube em 2022, o projeto de extensão exibirá o filme “A Hora da Estrela”, dirigido por Suzana Amaral, neste sábado (25).

A exibição será no auditório do Colégio Dom Orione, às 18h. O encontro seguirá as regras de biossegurança. Todos os presentes deverão usar máscaras.

Os interessados em se cadastrar para receber o certificado do "Cineclube da UFT/UFNT em Tocantinópolis Virtual” devem realizar seu cadastro na plataforma Sisma e, em seguida, acessar a Plataforma Evento e procurar a atividade/aula correspondente ao Cineclube. Após a realização dos dois passos, você deve receber um e-mail de confirmação.

Para receber o certificado, é necessário participar do encontro.

Sinopse

Macabéa (Marcélia Cartaxo) é uma imigrante nordestina, que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro).

registrado em:
Fim do conteúdo da página