Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de estágio e assistência estudantil realiza oficina na casa do estudante indígena de Palmas
iniciativa

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 11h21 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 15h27

No último dia 14 de junho, a Coordenação de Estágio e Assistência Estudantil (Coest), de Palmas, por meio do Serviço de Apoio Social, Pedagógico e Psicológico (Saspp), realizou a Oficina Conhecendo o Saspp/UFT, junto aos alunos indígenas do Câmpus de Palmas, que residem na Casa do Estudante Inidígena Kranipi.

A ação teve como objetivo aproximar os alunos indígenas da UFT, com os serviços que a Universidade dispõe e com isso motivar a solicitação de acesso a esses serviços. “Tal ação tem o intuito de fortalecer a Política de ações afirmativas e permanência do aluno indígena na UFT, diminuindo assim os índices de evasão e retenção nos cursos da Universidade”, destacou a coordenadora do Coest, Eugislane Moreira Karajá.

O evento contou ainda com a participação da Psicóloga Larissa Larissa Tebas Araujo dos Santos, que é referência técnica de saúde mental da DIASI do DSEI-TO, que abordou o tema sobre saúde mental entre os povos indígena.

Parceria

A Ação teve como parceiros a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e a União dos Estudantes Indígenas do Tocantins (UNEIT) e foi desenvolvida pela equipe Saspp, com a participação das servidoras: Eugislane Moreira Karajá, a Pedagoga Daniela Cardozo, a Psicóloga Greyciane Fonseca e a Assistente Social Doracy Carvalho.

marcador(es): Home,Coest