Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de bolsistas e crianças para os espaços lúdicos pedagógicos
Editais Proex

Por Caroline Falcão | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h22 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 13h39

Com o objetivo de oportunizar um espaço de convivência e desenvolvimento de atividades lúdicas e de aprendizagem às crianças e aos acadêmicos da graduação, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) conta agora em seus câmpus com espaços lúdicos pedagógicos de acolhimento. Para dar início a este projeto, estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para a seleção de monitores bolsistas e das crianças que serão atendidas nos espaços lúdicos pedagógicos.

O Espaço Lúdico Pedagógico é um espaço de acolhimento das crianças filhos de estudantes, servidores e terceirizados da UFT, com atividades lúdicas e de socialização para as crianças. O projeto é de inciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e terá execução, inicialmente, nos câmpus de Arraias, Gurupi, Porto Nacional e Miracema.

👉 Bolsistas

Conheça alguns cantinhos do espaço lúdicoOs estudantes interessados em atuarem como bolsistas devem estar matriculados em algum curso de graduação da UFT, preferencialmente Pedagogia e Licenciatura; ter disponibilidade de tempo para atuar no projeto, sendo 16 horas semanais; não ter vínculo empregatício; não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais, exceto a do Programa Nacional de Assistência Estudantil; entre outras.

A inscrição será realizada, via internet, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível 👉 aqui até o dia 10 de junho. Serão aprovados quatro estudantes por câmpus, sendo: Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional. O valor que será pago aos bolsistas é de R$ 400,00.

👉 Crianças

Para a seleção das crianças que serão atendidas pelo projeto lúdico pedagógico, poderão se inscrever estudantes, servidores e colaboradores terceirizados vinculados à UFT que tenham criança sob sua responsabilidade, com idades em média de 3 a 7 anos, conforme critérios estabelecidos no edital.

A inscrição será realizada, via internet, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível 👉 aqui até o dia 10 de junho. São 7 vagas para cada câmpus, sendo: Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional.

A previsão de início dos atendimentos é para 8 de agosto.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63)3229-4036 ou (63)3229-4063.