Página inicial > Últimas Notícias > Ciência da Computação, Pedagogia, Filosofia e Teatro: conheça alguns dos cursos do Câmpus de Palmas
psc

Por Helô Pereira | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 11h04 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 17h10

Você sabe o que é PSC?

É o processo seletivo complementar da UFT direcionado, exclusivamente, aos candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo está rolando pelo Sigrad, com inscrições gratuitas e seguem até o dia 08 de junho. Para concorrer ao seu curso de preferência, submeta uma das suas notas do Enem, entre os anos de 2015 a 2021, e pronto! São 785 vagas gratuitas distribuídas entre os 42 cursos dos câmpus da UFT e UFNT. Para auxiliar na escolha da graduação dos sonhos, vamos apresentar alguns cursos ofertados pela UFT, no Câmpus de Palmas!

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃOCurso de Ciência de Computação

Modalidade: bacharelado
Turno: integral
Câmpus: Palmas

Média salarial: R$ 3.000 a R$ 5.000 para profissional de nível júnior; de R$ 4.000 a R$ 8.000 para nível pleno; e mais de R$ 10.000  para nível sênior.

Área de atuação: Análise de Dados, Business Intelligence, Inteligência Artificial, Jogos, Desenvolvimento para Dispositivos Móveis,  Banco de Dados, e-commerce, QoS, IoT, Segurança de Sistemas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O bacharelado em Ciências da Computação forma profissionais capacitados para desenvolver programas e sistemas de informática, além de planejar, implementar e gerenciar softwares.

PEDAGOGIACurso de Pedagogia

Modalidade: Licenciatura
Turno: Noturno
Câmpus: Palmas

Média Salarial: R$ 3.845,63 é piso salarial para os professores que cumprem a carga horária de 40 horas semanais.
Áreas de Atuação: Administração escolar, sala de aula, educação especial, psicopedagogia, orientação educacional, produção de matéria pedagógico, pesquisa científica, entre outras.

Os egressos licenciados em Pedagogia serão capazes de atuar na educação infantil, durante o ensino fundamental e também na educação de jovens e adultos. Além disso o profissional poderá participar do suporte pedagógico, como a direção, orientação educacional e supervisão.

FILOSOFIACurso de Filosofia

Modalidade: Licenciatura
Turno: Noturno
Média salarial: R$ 2.886,00
Áreas de atuação: docência, pesquisa e carreira acadêmica, setor público, mercado editorial, entre outros.

O curso de Filosofia tem o perfil questionador e investigador. O filósofo é um estudioso e pensador, capaz de analisar sobre o sentido das coisas e apresentar percepções da realidade em que vivemos.

Curso de TeatroModalidade: Licenciatura
Turno: noturno
Média salarial:
Câmpus: Palmas
Área de atuação: o profissional pode ingressar na docência, desenvolver pesquisas na área, participar de programas culturais e realizar críticas teatrais.

O profissional licenciado em Teatro tem a ampla formação cultural, artística e pedagógica que pode participar e conduzir projetos de valorização das artes e contribuir para o desenvolvimento cultural.