Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Taekwondo se destaca na UFT
Palmas

Projeto de Taekwondo se destaca na UFT

Por Virgínia Magrin | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 10h27 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 11h09

Para os que pensam que a Universidade é um local apenas destinado à educação formal, estão equivocados. O Projeto Acolher de Taekwondo, desenvolvido pelo Dr. Wosley Arruda (5º DAN), é exemplo de que a universidade se estende para além da sala de aula. Na UFT, o taekwondo iniciou-se em 2017, numa sala improvisada, e, a cada ano aumenta o número de praticantes no Câmpus de Palmas.

Para o coordenador do Projeto, professor Wosley, é muito gratificante poder oferecer uma atividade física com qualidade, dentro da universidade. “As aulas se tornam um momento de integração, onde alunos, servidores e o público externo podem usufruir dos benefícios de um esporte que trabalha além da parte física, também a parte mental, contribuindo assim para um melhor desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos”, afirmou ele.

De acordo com Dimas Neto, diretor de Assuntos Comunitários da PROEX, projetos como este fazem a diferença na vida de muitas pessoas: “Temos observado uma grande melhoria na qualidade de vida das pessoas que praticam esportes, isso influencia não só na questão pessoal, mas também na vida acadêmica e profissional, fazendo com que as pessoas tenham um maior rendimento em suas funções. Além das aulas de taekwondo, no Câmpus de Palmas, estamos oferecendo aulas de judô e karatê totalmente gratuitas. Em breve, teremos outras modalidades”.

Cerca de 300 pessoas já participaram das aulas de taekwondo, que atualmente são realizadas em três turnos para atender toda a demanda. As aulas ocorrem no auditório do bloco III, do Câmpus de Palmas, às terças, quartas e quintas, de 18h às 19h, 19h às 20h, 20h às 21h.

Mais informações sobre as aulas de Taekwondo na UFT, basta entrar em contato pelo telefone (63) 9 8456-2258.

marcador(es): Palmas,Proex,Home