Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Ciências Sociais da UFNT promove palestra virtual sobre democracia racial luso-tropicalismo
Início do conteúdo da página
Palestra

Curso de Ciências Sociais da UFNT promove palestra virtual sobre democracia racial luso-tropicalismo

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 18h06 | Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2022, 19h45

O curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), realiza, nesta quinta-feira, 26 de maio, a palestra virtual “Democracia Racial e Luso-Tropicalismo: instrumentos analíticos ou projeto político em disputa no campo das relações raciais?”. A palestra ocorrerá dentro do espaço do projeto “Sociais de Quinta” e será ministrada pela professora e antropóloga Jaqueline Santos Lima, às 16h, no Câmpus da UFNT em Tocantinópolis.

A mediação do debate fica por conta do professor João Batista de Jesus Félix, que destaca a importância da realização da palestra: “A atividade busca discutir as relações raciais, principalmente neste mês, visto que o dia 13 de maio marca a abolição do trabalho escravo no Brasil,  último país a adotar tal postura. Em nosso país, a abolição da escravidão sempre foi vista como dádiva dos brancos, por este motivo, o Movimento Negro considera esta data como Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo. Tendo em vista isso, vamos usar o espaço das Sociais de Quinta para discutir esta temática".   

Para se inscrever na palestra, os interessados devem se cadastrar no Sistema de Serviços Integrados do Câmpus Palmas, caso não possuam cadastro. Depois, basta  entrar na Plataforma de Eventos e procurar pela atividade aula Democracia Racial e Luso-Tropicalismo: instrumentos analíticos ou projeto político em disputa no campo das relações raciais? e efetuar a inscrição. Feito isso,  os participantes receberão um e-mail confirmando a participação no evento. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página