Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi recebe pesquisador da Universidade de Lisboa
Início do conteúdo da página
intercâmbio

Câmpus de Gurupi recebe pesquisador da Universidade de Lisboa

Por Marlon Brito - Ascom Câmpus de Gurupi | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 16h48 | Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 14h45
O Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal  do Tocantins (UFT), recebeu o pesquisador da Universidade de Lisboa, professor doutor Carlos Alexandre Sarabando Gravato. Na ocasião o docente cumpriu agenda de intercâmbio educacional com alunos e professores dos programas de pós-graduação em Produção Vegetal e Química. 
 
Segundo a professora doutora Grasiele Cavallini, membro da equipe de recepção, uma das atividades desenvolvidas foi a palestra com o tema Micropláticos: comer, sofrer e não crescer; além de aulas sobre os conteúdos do componente curricular Biomarcadores.  "A vinda do pesquisador ao Brasil foi promovida cumprindo o plano estratégico dos programas de pós-graduação e fortalece nossas ações de internacionalização institucional", cita Cavallini.  
 
A parceria entre as instituições é consolidada pelo grupo de pesquisa Ecologia Funcional e Aplicada, com docentes da UFT e Universidades de Portugal e Amsterdam, coordenado pelo professor doutor, Renato de Almeida Sarmento. 
 
Para mais informações sobre o grupo e a parceria compartilhamos as páginas dos programas de pós-graduação da UFT:
- Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal: https://ww2.uft.edu.br/ppgpv
- Programa de Pós-Graduação em Química: https://ww2.uft.edu.br/ppgq
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página