Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Administração promove "Cine Debate", no próximo dia 23 de junho
Início do conteúdo da página
cinema

Curso de Administração promove "Cine Debate", no próximo dia 23 de junho

Por Ana Lissa Alves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 24 de Mai de 2022, 16h31 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2022, 16h31

O curso de Administração da UFT promoverá, no dia 23 de junho, o “Cine Debate”. O evento é aberto ao público e será realizado no Espaço Cultural de Palmas.

O Cine Debate tem o intuito de promover uma discussão acerca das relações de trabalho estabelecidas nos filmes. As produções “Estou me Guardando para quando o Carnaval Chegar” e “Pureza” serão exibidas em duas sessões distintas.

O debate será organizado e conduzido pelos professores das disciplinas de Gestão de pessoas, psicologia aplicada e Gestão inclusiva e da diversidade.

Sinopse

Estou me Guardando para quando o Carnaval Chegar - 08h30

Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto no carnaval: quando chega a semana de folga, eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Pureza - 19h30

Pureza sai em busca de seu filho Abel, desaparecido após partir para o garimpo na Amazônia. Em sua busca, acaba encontrando um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. Ela se emprega numa fazenda, onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores e o desmatamento da floresta. Escapa e denuncia os fatos às autoridades federais. Sem credibilidade e lutando contra um sistema forte e perverso, ela retorna à floresta para registrar provas.

registrado em:
marcador(es): Home,Administração
Fim do conteúdo da página