Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Tutores de Iniciação Pedagógica - TIP
Bolsa Tutoria

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 14h47 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 14h47

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) e de Graduação (Prograd), divulgou, nessa quarta-feira (18), o edital n°039/2022, referente a abertura de inscrições  do processo seletivo de estudantes para atuarem como Tutores de Inovação Pedagógica (TIP), nos cursos de graduação da UFT. O processo seletivo objetiva o preenchimento das vagas remanescentes do programa e são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de pós-graduação Stricto Sensu, mestrado ou doutorado da Universidade.

São ofertadas 21 vagas, que contemplam 18 cursos de graduação distribuídos nos câmpus da UFT em Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional. O valor da bolsa oferecida para o Tutor de Inovação Pedagógica durante a vigência do projeto é de R$ 1.000,00 mensais. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o próximo dia 27 de maio, através do Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo).

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível na plataforma e anexar os demais documentos exigidos no edital no sistema, formato PDF. A documentação disponibilizada pelos candidatos será analisada pela comissão de seleção, que emitirá o parecer de homologação ou não das inscrições. Os candidatos com as inscrições aprovadas, seguem para as demais etapas do processo seletivo, que são a análise curricular e a entrevista.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de junho e o início das atividades do programa está previsto para o dia 18 de junho de 2022.  O edital na íntegra, contendo o cronograma e  todos e demais informações do processo seletivo, pode ser consultado aqui. Em caso de  dúvidas sobre o processo de seleção ou dificuldades para realizar a inscrição, os candidatos podem obter mais informações através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

marcador(es): Propesq,Editais,Home