Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFT são destacados em premiação do Conselho Regional de Enfermagem
HOMENAGEM

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 15h18 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 10h12

Oliveira (e) e Juliana foram destacados em premiação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-TO) - Fotos: Divulgação/Coren-TOOliveira (e) e Juliana foram destacados em premiação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-TO) - Fotos: Divulgação/Coren-TO

Os docentes do curso de Enfermagem (Câmpus de Palmas), Domingos de Oliveira e Juliana Maria Barbosa Bertho de Oliveira, foram laureados como profissionais de destaque em premiação realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem no Tocantins (Coren-TO). O 1º Prêmio de Enfermagem Tocantinense Enfermeira Magdalena Akemi ocorreu na última sexta-feira (13), como encerramento da programação da 13ª Semana da Enfermagem do Tocantins. O Prêmio foi realizado em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem.

De acordo com as informações do Coren-TO, as honrarias - com certificados e medalhas - foram distribuídas "a mais de 50 profissionais da enfermagem tocantinense, com atuação de destaque em unidades de saúde, instituições de ensino, empreendedorismo, cargos de gestão e funções políticas no legislativo ou executivo', diz a nota da instituição em seu sítio na internet.

O professor Domingos recebeu a premiação como profissional atuante na educação em nível superior (docente na UFT); Juliana foi premiada como profissional que atua na gestão em instituição pública de saúde, no caso o Hospital Infantil de Palmas Dr. Hugo da Rocha Silva. Ambos atuam no curso de Enfermagem, no Câmpus da UFT em Palmas.

Categorias premiadas

A categoria de “Assistência à Saúde” foi a que teve mais representantes contemplados com o Prêmio Magdalena Akemi, com 11 enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem e um auxiliar de enfermagem, que atuam na atenção primária à saúde e atenção hospitalar de Araguaína, Augustinópolis, Arapoema, Bernado Sayão, Dueré, Guaraí, Gurupi, Ipueiras, Palmas, Porto Nacional e Pugmil.

Na categoria de “Formação” foram contemplados seis enfermeiros que atuam na educação superior e um que atua na educação profissional do nível médio, em instituições de Araguaína, Colinas, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. Mesma quantidade de profissionais contemplados na categoria de “Gestão”, com cinco enfermeiros que atuam em cargos de direção e gerenciamento em instituições públicas e dois enfermeiros que desempenham esse trabalho em instituições privadas em Araguaçu, Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins.

A categoria de “Profissionais que atuam como Empreendedores” contou teve dois enfermeiros empreendedores na área da saúde contemplados, em Gurupi e em Palmas. Já a categoria de “Profissionais que atuam no Legislativo ou Executivo” premiou os secretários de saúde de Augustinópolis, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis; vereadores de Araguaçu, Jaú do Tocantins, Natividade, Sandolândia, Taguatinga e Tocantinópolis; além da prefeita de Miracema do Tocantins, todos esses agentes públicos com formação na área da enfermagem. (Com informações de Luis Melchiades - Assessoria de Comunicação do Coren-TO).

Relação completa dos profissionais da enfermagem agraciados com o Prêmio Magdalena Akemi 2022.

marcador(es): Home,Enfermagem