Página inicial > Últimas Notícias > Projeto para implantar a educação bilíngue para surdos no Tocantins abre Ciclo de Debates, nesta sexta-feira (20)
letras-libras | porto nacional

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 17 de Mai de 2022, 11h34 | Última atualização em Terça, 17 de Mai de 2022, 11h34

Ciclo de debates_palestra de maioOcorre, nesta sexta-feira (20), às 14, no Bloco X do Câmpus de Porto Nacional, o debate "Projeto de Educação Bilíngue para Surdos no Tocantins". O evento marca a estreia do Ciclo de Debates do curso de Letras-Libras do Câmpus, cujas palestras - mensais - estão programadas para ocorrerem de maio a dezembro deste ano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via formulário online, que está disponível na bio do perfil do curso de Letras-Libras/Câmpus de Porto Nacional no Instagram.

"Minha ideia, com este projeto de extensão, é motivar, para o debate, os alunos do curso de Letras-Libras e de outros cursos, com um tema diferente a cada mês", explica a organizadora da ação, a professora Gésica Costa. "Neste primeiro diálogo, os professores convidados, Bruno Carneiro e Felipe Coura, falarão de um projeto que pode ajudar a implantar a escola bilíngue para surdos no Tocantins. À comunidade surda e aos ouvintes, sejam bem-vindos ao nosso Ciclo de Debates!", destaca Gésica.