Página inicial > Últimas Notícias > Roteiro Geo-Turístico recebe estudantes do Tocantins e Pará nesta sexta (06)
conhecer o patrimônio

Roteiro Geo-Turístico recebe estudantes do Tocantins e Pará nesta sexta (06)

Por Ascom Roteiro Geo-Turístico | Edição e revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 03 de Mai de 2022, 16h21 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2022, 18h54

O Roteiro Geo-Turístico de Porto Nacional - projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) -, realiza, nesta sexta-feira (06), dois roteiros. Pela manhã, a aula-passeio será com 40 alunos da Escola Estadual Alfredo Nasser, do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. No período da tarde, será a vez dos alunos do curso de Geografia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participarem da experiência de turismo pedagógico. Na ocasião, os alunos conhecerão o mais novo material do projeto, o folder em Escrita de Sinais, produzido com o apoio da Lei Aldir Blanc e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, e Assuntos Comunitários (Proex).

Sobre o projeto

O Roteiro Geo-Turístico busca valorizar o espaço urbano tombado da cidade de Porto Nacional, contribuindo com a preservação histórico-cultural e desenvolvendo atividades de educação patrimonial com estudantes e com a comunidade do centro histórico. Dessa forma, a coordenação do projeto do Roteiro proporciona, aos participantes, um maior conhecimento sobre aspectos geográficos, históricos e arquitetônicos de Porto Nacional.

"O Roteiro foi criado para valorizar o patrimônio cultural do centro histórico de Porto Nacional, bem como para demonstrar, in locus, a importância do ensino, da pesquisa e da extensão nessa área do turismo cultural. Assim, buscamos resgatar a memória socioespacial da cidade e valorizar suas formas e funções, que estão em contínuo processo de modificações", explica a coordenadora do projeto, Rosane Balsan.