Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade universitária terá acesso a ferramentas em nuvem da Microsoft
STI

Comunidade universitária terá acesso a ferramentas em nuvem da Microsoft

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 21 de Abril de 2022, 10h52 | Última atualização em Quinta, 21 de Abril de 2022, 12h22

Usuários devem fazer atualização cadastral no SLU até dia 1º de maio de 2022

A Superintendência de Tecnologia da Informação da UFT (STI/UFT) informa que integrantes da comunidade universitária da UFT terão acesso a ferramentas em nuvem da Microsoft, como o Teams (para webconferências e gravação), a suíte de aplicativos de produtividade (Word, Excel, Powerpoint, entre outras) e também acesso ao armazenamento de um (1) terabyte, via OneDrive.

De acordo com informe da STI, desde março deste ano a Superintendência vem promovendo conversações para a adesão ao serviço Microsoft Office 365 A1, para uso institucional, por meio de parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O acesso aos aplicativos em nuvem da Microsoft seria possibilitado a partir do mesmo domínio institucional da UFT (de sufixo @uft.edu.br), por meio de login inicial na rede CAFe, da RNP. Segundo a STI, para realizar o processo de autenticação e utilização do Microsoft Office 365 é necessário que todos os usuários realizem a atualização das informações de contato no Sistema de Login Unificado (SLU) da Universidade Federal do Tocantins, por meio do endereço eletrônico https://sistemas.uft.edu.br/slu, conforme o passo a passo abaixo:

A STI alerta que os usuários devem estar atentos ao preenchimento das informações do e-mail secundário para que, após a atualização, seja feita a carga de usuários no Sistema da Microsoft Office 365.

Passo a passo

Os usuários devem clicar em Minha Conta

Clicar em alterar dados de contato

Confirmar os dados de contato e inserir o e-mail secundário (externo à UFT), confirmar os dados com sua senha e clicar em Enviar

A Superintendência de Tecnologia da Informação enfatiza que os usuários deverão realizar a atualização cadastral até o dia 1º de maio de 2022, para que a equipe da STI possa realizar a carga de dados no dia 02 de maio de 2022. "Destaca-se que os aplicativos da Microsoft Office 365 são uma ferramenta complementar que caracteriza-se como uma solução alternativa às que são adotadas oficialmente pela Universidade Federal do Tocantins, dentre elas, o Google Workspace e o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle", diz o superintendente Ary Henrique Morais de Oliveira.

marcador(es): Home,STI