Página inicial > Últimas Notícias > Diged repassa orientações sobre cadastro de alunos e comunidade externa no SEI-UFT
GESTÃO DOCUMENTAL

Por Diged | Edição: Samuel Lima (Sucom) | Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 09h23 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 09h28

Dando continuidade ao processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a Diretoria de Gestão Documental (Diged), juntamente com os Gestores do SEI de cada câmpus vem apresentar as orientações para cadastros de alunos e comunidade externa no SEI-UFT. Com os procedimentos será possível realizar o acompanhamento de processos administrativos da UFT. Além do acompanhamento de processos, alunos que participam de conselhos ou colegiados podem realizar a assinatura de atas e outros documentos.

Cadastro de Usuário Externo

Quem: Alunos e Comunidade externa

O SEI disponibiliza cadastro para usuários externos, destinado a pessoas físicas que participem em processos administrativos junto a Universidade Federal do Tocantins, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres celebrados com o órgão.

Para o cadastro é necessário o preenchimento do “Termo de Declaração de Concordância e Veracidade” disponível no site da UFT. Além da declaração, o usuário deve enviar a cópia dos documentos (RG ou CPF) e comprovante de residência para a equipe do SEI. No caso dos alunos, são necessários apenas a declaração e o atestado de vínculo acadêmico disponível no Portal do Aluno. As informações completas e passo a passo constam na orientação disponível no site da UFT (https://docs.uft.edu.br/s/vOBTSHGFRGKs3BpUq6inNg)

Participação de Alunos em Conselhos

Quem: Alunos e Secretarias de Colegiados

A Diged também divulgou os procedimentos necessários para que os discentes, membros de colegiados de cursos e conselhos da UFT (Consuni e Consepe), possam obter acesso aos processos pautados em cada reunião. A orientação completa para discentes e secretarias dos colegiados está disponível no site do SEI (https://docs.uft.edu.br/s/GyMUr9dLTnKqaIMvapE0dw).

Como funciona:

• Aluno - Cadastro de usuário externo no SEI-UFT (ver orientações e procedimentos);
  • Diged - Autorização de acesso do usuário (até 5 dias úteis para liberar);
  • Secretaria do Colegiado - Disponibilização de acesso aos processos em cada reunião;
  • Aluno - Acesso aos processos por meio do SEI-UFT (Usuário Externo).

A Diged, juntamente com os gestores do SEI em cada câmpus, estão à disposição dos setores para sanar dúvidas e orientar na utilização da ferramenta na universidade.

Endereços Importantes