Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ''Desmundo'' é o filme exibido no Cineclube neste sábado (9)
Início do conteúdo da página
Cultura

''Desmundo'' é o filme exibido no Cineclube neste sábado (9)

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 15h05 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 15h05

Neste sábado, 9 de abril, o Cineclube traz para debate o filme ''Desmundo'', dirigido por Alain Fresnot, cineasta francês e radicado no Brasil. Entre os atores que estrelaram a produção estão Simone Spoladore, Osmar Prado, Beatriz Segall, Cacá Rosset e Caco Ciocler. 

O longa-metragem é baseado no livro homônimo da escritora cearense Ana Miranda, doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Lançado originalmente em junho de 1996, o romance retrata a colonização do país sob a perspectiva feminina.  

A exibição ocorrerá no câmpus antigo de Tocantinópolis, às 18h, respeitando os protocolos de biossegurança da instituição. Sendo assim, o uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.

Com o retorno das atividades presenciais, não é mais necessário fazer a inscrição na Plataforma Evento. Para receber o certificado, é preciso apenas participar do encontro e assinar a lista de presença.

 

Sinopse

Por volta de 1570, chegam ao Brasil órfãs enviadas pela rainha de Portugal com o objetivo de desposarem os primeiros colonizadores. Uma delas, Oribela, é uma jovem sensível e religiosa que se vê obrigada a casar com Francisco de Albuquerque e viver num engenho de açúcar. Sentindo-se infeliz, Oribela tenta retornar à Portugal, mas acaba sendo recapturada e sua vida se torna ainda mais miserável. Mesmo assim, ela não desiste de fugir.

registrado em:
Fim do conteúdo da página