Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa de evento sobre atuação da Rede ColaborAção nas redes de ensino do Tocantins
Educação

Por Ana Lissa Alves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 17h52 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 15h53

Foi realizado, na tarde dessa terça-feira (05), o “Seminário de Abertura do projeto de Extensão: Rede ColaborAção Tocantins (RCT)”, vinculado ao Programa RCT de Formação, Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação: Gestão da educação e atuação pedagógica nas redes e sistemas municipais do Tocantins. A cerimônia teve como temática “A Educação no Município: diálogos sobre gestão e aprendizagem no retorno ao ensino presencial pós-pandemia”.

No evento, foi realizada a certificação de 10 mil cursistas que participaram do “Projeto Gestão da Crise Educacional” - ação elaborada em virtude dos efeitos da Covid-19 nas redes públicas municipais de educação do Tocantins. O projeto foi desenvolvido no ano de 2021, com formação da gestão da educação municipal e formação pedagógica, apresentação dos projetos ofertados para 2022 e adesão pelos municípios.

Na cerimônia foram discutidas e apresentadas as ações desenvolvidas pela RCT durante o cenário pandêmico, em que as escolas estiveram desenvolvendo suas atividades em modelo remoto, para minimizar os efeitos na educação básica e fundamental.

O encontro contou com a participação de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Ministério Público do Tocantins, da Universidade Federal do Tocantins - Instituições colaboradoras que constituem o RCT. Também estiveram presentes os dirigentes municipais de Educação e a deputada federal Dorinha Seabra, uma das apoiadoras do projeto com uma emenda parlamentar. A solenidade ocorreu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

marcador(es): Proex,Home