Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa de evento sobre atuação da Rede ColaborAção nas redes de ensino do Tocantins
Início do conteúdo da página
Educação

UFT participa de evento sobre atuação da Rede ColaborAção nas redes de ensino do Tocantins

Por Ana Lissa Alves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 17h52 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 15h53

Foi realizado, na tarde dessa terça-feira (05), o “Seminário de Abertura do projeto de Extensão: Rede ColaborAção Tocantins (RCT)”, vinculado ao Programa RCT de Formação, Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação: Gestão da educação e atuação pedagógica nas redes e sistemas municipais do Tocantins. A cerimônia teve como temática “A Educação no Município: diálogos sobre gestão e aprendizagem no retorno ao ensino presencial pós-pandemia”.

No evento, foi realizada a certificação de 10 mil cursistas que participaram do “Projeto Gestão da Crise Educacional” - ação elaborada em virtude dos efeitos da Covid-19 nas redes públicas municipais de educação do Tocantins. O projeto foi desenvolvido no ano de 2021, com formação da gestão da educação municipal e formação pedagógica, apresentação dos projetos ofertados para 2022 e adesão pelos municípios.

Na cerimônia foram discutidas e apresentadas as ações desenvolvidas pela RCT durante o cenário pandêmico, em que as escolas estiveram desenvolvendo suas atividades em modelo remoto, para minimizar os efeitos na educação básica e fundamental.

O encontro contou com a participação de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Ministério Público do Tocantins, da Universidade Federal do Tocantins - Instituições colaboradoras que constituem o RCT. Também estiveram presentes os dirigentes municipais de Educação e a deputada federal Dorinha Seabra, uma das apoiadoras do projeto com uma emenda parlamentar. A solenidade ocorreu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página