Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Geografia inicia semestre letivo com seminários
Stricto Sensu

Programa de Pós-Graduação em Geografia inicia semestre letivo com seminários

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h20 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h20

Começou, hoje, o seminário online ''Geografia dos Conflitos: Reconfigurações Socioterritoriais e Ambientais no Século XXI e Perspectivas'', promovido pelo curso de Geografia da Universidade Federal do Tocantins e pelos Programas de Pós-Graduação em Geografia da UEG, Unir e UFT.

O evento tem por objetivo refletir, mediante análise teórica, sobre as transformações socioterritoriais e socioambientais no mundo no decorrer do século XXI; com foco na crise do capitalismo, na guerra entre Rússia e Ucrânia, no desmonte das políticas de proteção ambiental no Brasil e seus impactos sobre as estruturas biogeográficas; e na sua abordagem no ensino brasileiro.

Neste primeiro dia, o tema do debate foi a ''Crise do capital e reconfigurações socioterritoriais e ambientais'', que contou com a participação dos seguintes professores: Artur de Souza Moret, da Universidade Federal de Rondônia (Unir); Eguimar Felício Chaveiro, da Universidade Federal de Goiás (UFG); Ricardo Júnior Gonçalves, da Universidade Estadual de Goiás (UEG); e Adão Francisco de Oliveira, da UFT.

Confira abaixo a programação dos próximos dias:

07 de abril de 2022 – Quinta-feira, das 8h às 12h - Online  (YouTube da UFT)

Geografia dos Conflitos no Ensino de Geografia

• Expositora: Ana Carolina O. Marques – PPGeo/UEG