Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube exibe o filme ''Vermelho Brasil'' neste final de semana
Início do conteúdo da página
Cinema

Cineclube exibe o filme ''Vermelho Brasil'' neste final de semana

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 14h15 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 14h15

Neste sábado, 02 de abril, o Cineclube traz para debate o filme ''Vermelho Brasil'', dirigido pelo cineasta canadense Sylvain Archambault e baseado no livro homônimo do escritor francês Jean-Christophe Rufin. A exibição ocorrerá no Câmpus antigo de Tocantinópolis, às 18h, respeitando os protocolos de biossegurança da instituição. Sendo assim, o uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.

Com o retorno das atividades presenciais, não é mais necessário fazer a inscrição na Plataforma Evento. Para receber o certificado, é preciso apenas participar do encontro e assinar a lista de presença.

 

Sinopse

Em meados de 1550, o francês Nicolas Durand de Villegaignon lidera uma expedição ao Brasil com o objetivo de exterminar os povos indígenas, expulsar os portugueses e transformar as terras numa colônia francesa, a chamada França Antártica. Com a Baía de Guanabara tomada, nasce então o Rio de Janeiro e tem início a sangrenta disputa pela terra do Pau-Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página