Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o projeto de extensão Círculos de exercitação no método e pensamento fenomenológico
Filosofia

Por Joice Danielle Pereira | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 17h02 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 17h02

O curso de Filosofia, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está com inscrições abertas para a segunda edição do projeto de extensão Círculos de exercitação no método e pensamento fenomenológico. O projeto tem como base uma série de encontros realizados pelo Grupo de estudos e pesquisa em Fenomenologia (Gepheno), que é vinculado ao Colegiado do curso.

Os círculos possuem uma abordagem multidisciplinar e  são abertos a toda a comunidade acadêmica e externa. A proposta do projeto é criar um espaço de diálogo em que se exercita a aprendizagem do método fenomenológico. O intuito é reunir estudantes e pesquisadores atuantes nos câmpus da UFT,  promovendo um trabalho multidisciplinar  no desenvolvimento das capacidades e habilidades para a investigação filosófica  e da promoção do saber das ciências humanas, sociais  e do saber-fazer artístico.

As atividades do projeto são totalmente remotas e se iniciam no dia 13 de abril. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril de 2022, caso o candidato tenha interesse em  uma certificação de 20 horas. No entanto, como se trata de um projeto de fluxo contínuo, os interessados também podem ser acolhidos e incluídos no grupo de participantes em outros momentos, sendo concedida uma certificação com carga horária proporcional.

Os encontros serão coordenados pelo professor Daniel Rodrigues Ramos, do curso de Filosofia, e realizados sempre às quartas-feiras, às 17h. Já as inscrições, para a participação no projeto, podem ser realizadas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações sobre o projeto de extensão podem ser obtidas através deste mesmo endereço.

marcador(es): Home,Filosofia