Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Vestibular 2022/2 serão reabertas nesta quinta-feira (24)

Inscrições para o Vestibular 2022/2 serão reabertas nesta quinta-feira (24)

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 10h29 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 12h02

Processo ficará disponível das 8h às 18h, pelo site da Copese

Os interessados em participar do Vestibular 2022/2, da Universidade Federal do Tocantins, têm uma nova chance para fazer as inscrições. A Coordenação de Processos Seletivos da UFT (Copese) e a Pró-Reitoria de Graduação decidiram reabrir as inscrições para o Vestibular nesta quinta-feira (24), das 8h às 18h. O Vestibular 2022/2 oferta mais de 700 vagas em cursos de graduação na UFT e também na UFNT.

O Edital de Reabertura pode ser consultado aqui.

As inscrições são realizadas exclusivamente de forma on-line. Os candidatos devem acessar o site da Copese, preencher o Formulário de Inscrição e o Questionário Socioeconômico com todos os dados solicitados para confirmar a inscrição, e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 140,00, cujo prazo máximo para pagamento é dia 25 de março de 2022.

O Vestibular será realizado de maneira presencial nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína. Os locais das provas serão divulgados no dia 12 de abril.

As provas serão realizadas no dia 24 de abril em uma única etapa - dividida em dois turnos distintos - para todos os cursos, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. As provas terão caráter classificatório e eliminatório e serão divididas em:

• Prova de Conhecimentos;
  • Prova de Redação.

O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 13 de junho.