Página inicial > Últimas Notícias > PPGL promove live sobre literatura africana nesta quarta-feira (16)
Literatura africana

PPGL promove live sobre literatura africana nesta quarta-feira (16)

Por Ana Lissa Alves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 08h12 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 08h12

O Programa de Pós-graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Câmpus Araguaína, realiza nesta quarta-feira (16), às 10h, a aula inaugural do primeiro semestre de 2022.

O escritor angolano Pepetela será o convidado para integrar a roda de diálogo junto com os professores Márcio de Melo Araújo (PPGL/UFNT) e Dernival Venâncio Ramos Junior (PPGL/UFNT), pesquisadores da temática. No evento, será tratada a temática da literatura africana, com enfoque no modo como o referido escritor constrói as narrativas para suas obras literárias.

A professora Luiza Helena Oliveira da Silva, atual coordenadora do PPGL, ressaltou a importância dessas pesquisas, no âmbito do Programa de Pós-graduação, pois elas oportunizam a vários professores da educação básica e do ensino superior espaços de formação sobre a literatura africana. Segundo ela, o PPGL, em sua área de abrangência no norte do país, vem configurando-se como relevante espaço acadêmico de formação.

Os interessados podem realizar a inscrição no endereço http://sites.uft.edu.br/plataformaevento/.  A aula será transmitida pelo canal oficial da UFNT no Youtube

marcador(es): Letras,PPGL,Home,Literatura,UFNT