Página inicial > Últimas Notícias > UFT sediará o Intercom Norte 2022
opaje

UFT sediará o Intercom Norte 2022

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 10h54 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 10h55

Preocupada com o compartilhamento de pesquisas e informações de forma interdisciplinar, desde 1977 a Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – tem estimulado o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, mas também entre alunos e recém-graduados em Comunicação. Para isso, entre as estratégias utilizadas, está a promoção de grandes encontros que reúnem, periodicamente, estudantes, mestres, doutores e profissionais da área.

Este ano, um dos eventos será realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje). O Intercom Norte ocorrerá de 2 a 4 de julho, com programação online. O coordenador local do evento e do Opaje, professor Gilson Porto, enfatiza a importância deste convite para o núcleo: “Trata-se de um reconhecimento do papel do núcleo em ser protagonista em campos de pesquisas interdisciplinares em Comunicação e Jornalismo”.

A coordenadora regional do Intercom, Tatiane Hilgemberg Figueiredo, destaca que o encontro da regional Norte este ano, está retomando seu formato original após ter sido realizado por dois anos em formato integrado. “Essa ação é de suma importância para o desenvolvimento e fortalecimento da pesquisa e da formação em Comunicação em nossa região. Com a integração entre docentes, discentes e profissionais da área dos estados que compõem nossa região o encontro é um momento único de troca de experiências, intercâmbio de ideias, estabelecimento de parcerias entre instituições que visam a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de produções científicas”, afirmou a pesquisadora.

Inscrições

Os interessados em participar do evento devem se inscrever no período de 14 de março a 17 de maio. A inscrição para estudantes de graduação e recém-graduados é de R$40,00 até o dia 17 de abril, R$50,00 até o dia 06 maio é R$65,00 até o dia 17 de maio. Para estudantes de pós-graduação o valor é de R$100,00 até o dia 17 de abril, R$145,00 até o dia 06 maio e R$165,00 até o dia 17 de maio. Professores e pesquisadores pagam R$220,00 até o dia 17 de abril, R$255,00 até o dia 06 maio e R$275,00 até o dia 17 de maio. Sócios da Intercom não pagam taxas de inscrição.

As Instituições de Ensino Superior que pretendem indicar trabalhos e alunos líderes para Expocom, deve o fazer entre os dias 14 de março a 19 de abril. Já o prazo para submissão de trabalhos (Expocom, DT e IJ) será de 14 de março a 19 de abril.

Para mais detalhes sobre inscrições, normas e apresentação de trabalhos acesse o site do evento

marcador(es): Opaje,Home,Jornalismo