Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Progedep lança projeto de atendimento e acolhimento psicológico para servidores
Início do conteúdo da página
clínica do trabalho

Progedep lança projeto de atendimento e acolhimento psicológico para servidores

Por Ana Lissa Alves | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 18h10 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 18h10

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep) lançou a 3ª edição do Projeto da Clínica do Trabalho versão online, para o período de março a junho de 2022. O projeto visa proporcionar um espaço de escuta do(a) Servidor(a), considerando as questões referentes ao trabalho, como forma de minimizar as possíveis dificuldades que poderão levar ao adoecimento do sujeito.

A Clínica do Trabalho é destinada a qualquer servidor (a) que necessite de um espaço de fala e trocas de experiências. A partir do coletivo, com as trocas de questões e afetos que envolvem o mundo do trabalho, torna-se possível o desenvolvimento da subjetividade do trabalhador e a ampliação de recursos para o enfrentamento do seu sofrimento. 

Os grupos serão conduzidos pelas Psicólogas do SIASS, por meio de plataforma virtual, com link e senha encaminhados semanalmente aos participantes, a fim de resguardar o sigilo do encontro. A Progedep ressalta que o atendimento será realizado apenas com a presença das duas psicólogas do SIASS ou de uma das psicólogas, juntamente com uma estagiária de Psicologia. Além disso, o encontro ocorrerá somente mediante a presença de, no mínimo, 2 (dois) participantes do grupo.

As inscrições serão realizadas por meio de um formulário online disponível no endereço https://forms.gle/z3fGGGgEFRvGyzp17.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em:
marcador(es): Home,Progedep
Fim do conteúdo da página