Página inicial > Últimas Notícias > Diged promove na terça (15) capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
DESBUROCRATIZAÇÃO

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 15h45 | Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 11h51

Na próxima terça-feira (15) os servidores da Universidade Federal do Tocantins (técnicos e professores) serão apresentados ao sistema de gestão documental e processos eletrônicos que será adotado na instituição: o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A capacitação ocorrerá das 9h às 12h e das 14h às 17h e será ministrada via Google Meet, com transmissão também pelo canal oficial da Universidade no Youtube (www.youtube.com/uftoficial).

A inscrição para a capacitação é obrigatória e pode ser realizada na Plataforma de Evento; aos que participarem dos dois turnos será conferido certificado de 6h. A capacitação é voltada para servidores dos cinco câmpus da UFT (Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional).

De acordo com o diretor de Gestão Documental da UFT, Werley Teixeira Reinaldo, "o SEI visa a interação entre os diversos setores, o aprimoramento da gestão documental, a celeridade nas atividades e demandas, além da transparência administrativa e das informações institucionais aos cidadãos, propiciando eficiência, segurança e economicidade. Dessa forma, suprindo a necessidade de modernizar e desburocratizar a gestão de documentos agilizando os processos de trabalho nas unidades e setores da UFT."

Capacitação no Sistema

A Diretoria de Gestão Documental (Diged) já promoveu diversas capacitações com os usuários do SEI, envolvendo servidores de todas as pró-reitorias, direções-gerais, secretarias acadêmicas e coordenações de cursos. A capacitação teve o objetivo de apresentar aos usuários da UFT o SEI e as principais funcionalidades que ele possui. O endereço para treinamento e ambientação do SEI é https://treinamento.sei.uft.edu.br.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) também disponibiliza em seu site, de forma gratuita e livre para o público, o curso SEI Usar. O usuário que tiver interesse deverá se inscrever e participar do curso. Ele possui carga horária de 20h e para receber o certificado o usuário deverá obter o mínimo de 70% de aprovação nas atividades do curso.

Quem deve utilizar o SEI?

A Diged informa que como o SEI é uma ferramenta de gestão de processos e documentos, todos os usuários podem ter acesso, devendo este possuir login e senha, entretanto haverá a definição de níveis de acesso. Os usuários terão, por obrigação, zelar pela correta utilização do SEI; produzir, receber, assinar e tramitar os processos e documentos eletrônicos por meio do SEI, assim como, atender as orientações estabelecidas pela Universidade para seu uso. O acesso ao Sistema será feito por meio do endereço https://sei.uft.edu.br.

Agende-se!

O quê: Apresentação do SEI aos Usuários da UFT
Público Alvo: Servidores (Técnico e Professores) da UFT
Período: 15/02/2022 (terça-feira) 9h às 12h e das 14h às 17h