Página inicial > Últimas Notícias > UFT auxilia projeto de arborização e paisagismo de Gurupi
Gurupi

UFT auxilia projeto de arborização e paisagismo de Gurupi

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 17h17 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 17h21

Na última terça-feira, 08 de fevereiro, professores, técnicos e gestores da Universidade Federal do Tocantins e da Prefeitura Municipal de Gurupi visitaram três locais da cidade que foram escolhidos para a realização da primeira etapa de um projeto de arborização e paisagismo.

Dentre os presentes, estava o professor André Ferreira dos Santos, docente no colegiado de Engenharia Florestal. Ele ressaltou que as áreas verdes são de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos gurupienses. “Quando essas áreas são bem planejadas, além de permitir o contato direto com a vegetação, tornam-se locais de convívio social, de esporte, cultura e lazer,” explicou o professor que também é coordenador na Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau).

De acordo com o diretor do Câmpus de Gurupi, professor Rodrigo Tavares, auxiliar o município nessas e em outras questões que trazem benefício à população é um dos pilares da instituição. “O Câmpus de Gurupi está muito feliz em estabelecer esta parceria com o Município e continua aberto a outras instituições e órgãos públicos que demandam apoio de  professores, técnicos e estudantes da UFT”, comenta Tavares.

Já a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, apontou o potencial da universidade para a realização de projetos na área de arborização urbana e paisagismo. “Essa parceria é fundamental porque teremos um serviço rápido e eficiente, com uma instituição de credibilidade, que tem conhecimento em projetos práticos e sustentáveis”, acentua a prefeita.