Página inicial > Últimas Notícias > Equipes da UFNT e do Hospital Dom Orione se reúnem para tratativas de formalização de convênio
PARCERIA

Por Sucom UFNT | Edição: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 14h59 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 14h59

O convênio visa consolidar e ampliar a parceria entre o Centro de Ciências da Saúde (CCS UFNT) e o HDO

A equipe da Universidade Federal do Norte do Tocantins esteve com representantes do Hospital Dom Orione para formalização de convênio com a unidade. O convênio visa estabelecer parcerias com o Centro de Ciências da Saúde da UFNT, mais especificamente, com o Curso de Medicina da instituição.

Segundo o diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFNT (CCS UFNT), Fernando Vasconcelos: "O convênio com o HDO é de suma importância para o curso, pois é o único hospital na cidade de Araguaína que possui maternidade. Dessa forma, nossos alunos poderão ter a vivência e praticar a assistência ao parto e ao recém nascido".

Sobre a parceria com o curso de Medicina, Vasconcelos explana que "a princípio o curso de Medicina irá estagiar no alojamento em conjunto, e no próximo semestre ocupará também a ala de Obstetrícia.  Contudo, com o início do Internato tem-se o interesse de ocupar mais áreas dentro hospital". Atualmente, a UFT/UFNT já utiliza o HDO como cenário de práticas para a residência, e após o convênio será utilizado também pela graduação.

Estiveram na reunião, o reitor pro tempore da Universidade Federal do Norte do Tocantins, professor Airton Sieben, o diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFNT, Fernando Holanda Vasconcelos, e a coordenadora de estágios da UFNT, Elcia Tavares dos Santos.

Representando o HDO, estiveram na reunião, o diretor presidente, padre Bruno Rodrigues, o superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha, o diretor técnico, o médico Arnaldo Alves Nunes, e a diretora técnica Adjunta, a médica Walide Wadih Salame.

marcador(es): UFNT