Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Enfermagem da UFT abre atendimento para crianças e adolescentes
ubs

Curso de Enfermagem da UFT abre atendimento para crianças e adolescentes

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 12h07 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 12h38

Com o intuito de acompanhar o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, bem como realizar consultas com foco na prevenção de doenças e na promoção de saúde deste público, a professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e enfermeira Juliana Bastoni, em conjunto com os graduandos do quinto período de Enfermagem, farão atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) da UFT.

Os atendimentos terão início no dia quatro de maio e ocorrerão às quartas-feiras, no período da tarde e às sextas-feiras, no período da manhã. O trabalho faz parte das práticas da disciplina Processos Patológicos: Criança e Adolescente, do curso de Enfermagem.

Como marcar consulta?

A agenda estará aberta para crianças e adolescentes de toda a comunidade acadêmica, como filhos e/ou familiares de alunos, docentes, funcionários da UFT ou terceirizados que prestam serviços à Universidade. Para realizar o agendamento, basta preencher o formulário clicando aqui. Caso tenha alguma dificuldade em preencher o formulário, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outra forma de agendar o atendimento é pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone (63)3229-4528.

A UBS da UFT também conta com outros atendimentos médicos, além das terapias já ofertadas pela Enfermagem.

Importância

A professora Juliana explica, que os atendimentos a crianças e adolescentes pelo curso de Enfermagem serão positivos para a comunidade acadêmica e para a população em geral: “Os graduandos em Enfermagem ganharão mais um espaço para as práticas do curso, o que ampliará as oportunidades de aprendizado e contribuirá para uma formação profissional de qualidade. Além disso, atender às necessidades de saúde da comunidade em geral é uma forma de devolver à população o investimento realizado nas universidades públicas e uma forma de aliar o ensino à extensão”.

Outro ponto destacado por ela, é a pesquisa. Pois com o crescimento do número de atendimentos, pesquisas científicas, na Área de Saúde da Criança e do Adolescente, também poderão ser realizadas na Unidade de Saúde da UFT com o intuito de conhecer e atender melhor esse público e suas necessidades.

“Esperamos que no futuro, a população de Palmas conheça a Unidade de Saúde da UFT também como um local de acolhimento e cuidado de excelência à saúde de crianças e adolescentes”, conclui a professora.

marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem