Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pró-reitores da UFNT assumem cargos em coordenação e comissão no Forplad da Região Norte
Início do conteúdo da página
REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Pró-reitores da UFNT assumem cargos em coordenação e comissão no Forplad da Região Norte

Por Sucom UFNT | Edição: Samuel Lima (Sucom/UFT) | Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 08h35 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 11h40

Professor Warton Souza é o novo coordenador regional e a administradora Denise Pinho Pereira integra comissão no Fórum

Souza e Denise assumiram posições na coordenação e comissão da Regional Norte do Forplad (Foto: Divulgação UFNT)Souza e Denise assumiram posições na coordenação e comissão da Regional Norte do Forplad (Foto: Divulgação UFNT)O pró-reitor de Finanças e Execução Orçamentária da Universidade Federal do Norte do Tocantins (Proaf-UFNT), professor Warton Souza, assumiu em janeiro de 2022 a coordenação do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad) da Região Norte.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad) tem caráter permanente e reúne os pró-reitores de Planejamento, de Administração e ocupantes de cargos equivalentes destas instituições. Segundo o pró-reitor Souza, “assumir a coordenação do Fórum na Região Norte representa uma forte inserção nas discussões sobre as temáticas de Administração, Modelos (inclusive de distribuição orçamentária), Planejamento e Avaliação das Ifes”.

Igualmente, pensando na importância da UFNT ter representação na coordenação do Forplad, ainda de acordo com o pró-reitor Souza, "colocar a UFNT na coordenação dessas discussões traz visibilidade para a mais nova Ifes do Brasil, podendo pautar as demandas e necessidades inerentes das nossas especificidades, como também da região norte nas discussões da plenária nacional”.

Vale ressaltar também que a pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan-UFNT), a administradora Denise Pinho Pereira, atua na Comissão Temática de Modelos no Forplad. A pró-reitora explica que “a Comissão de Modelos tem a função de assessoramento à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e ao Ministério da Educação (MEC) na elaboração e discussão dos indicadores de gestão das IFES, os quais norteiam a distribuição orçamentária das mesmas”.

É válido destacar os objetivos principais de atuação do Forplad:

  • Estudar e propor soluções para os problemas relacionados com as áreas de planejamento e administração das Ifes;
  • Promover o intercâmbio entre as Ifes no que tange a Administração, Modelos, Planejamento e Avaliação;
  • Consolidar e divulgar documentos junto às Ifes;
  • Assessorar os dirigentes das Ifes e encaminhar propostas aprovadas pelo plenário à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Mais informações sobre o Forplad podem ser acessadas aqui.

registrado em:
marcador(es): UFNT
Fim do conteúdo da página