Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão da UFT entrega apostilas sobre cuidados a serem tomados no retorno às aulas presenciais
Iris

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 15h19 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 09h10

Na última quinta-feira, 27 de janeiro, foram entregues apostilas elaboradas pelo Internato Integrado em Saúde (Iris), projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins, no município de Tocantínia. A solenidade aconteceu durante a tarde e contou com a participação das professoras da UFT Ana Edith Farias Lima e Mônica Bandeira, assim como de autoridades locais.

Os materiais pedagógicos produzidos no âmbito do projeto foram a cartilha ''Volta às aulas e Covid-19: Quais cuidados devo tomar?'', feita para o público infantil que retornará à modalidade presencial de ensino, e a apostila ''Maratona de Minicursos de Teatro Online: Material de apoio ao educador/a'', desenvolvido para auxiliar os professores.

Projeto

O Internato Integrado em Saúde (Iris) é um projeto de extensão da UFT que tem o objetivo de envolver os acadêmicos na realidade social dos municípios, promovendo ações de saúde, assistência social e educação para a comunidade e para uma formação multidimensional dos estudantes. Nesse projeto, coordenado pela professora Eloíse Schott, sete cursos de graduação estão envolvidos: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Educação Física e Teatro.